terça-feira, 18 de agosto de 2009

Caso Veridico em 1978


Por falar em em cães á 2 de Julho de 1978 passou-se um caso que por ser verdadeiro acho que devo divulga-lo.

Eu era casada e estava a viver na casa dos meus pais, tínhamos um cão ele chamava-se Toy, numa certa noite ás 6 da manhã o Toy teve um comportamento estranho, ele vinha até a porta da sala raspava bastante e gemia mas nós não ligamos. Passando mais ou menos 5 minutos depois ele veio outra vez raspar e gemer e assim sucessivamente no intervalo de 5 em 5 minutos.

A minha mãe achando que era demais foi até a janela observar o comportamento do Toy e então decidiu ir até a porta. Ela mal abriu a porta, ele empoleirou-se pela minha mãe fora e corria até a estrada, fazendo isto vezes sem conta. A minha mãe foi atrás do cão, mas sempre com certo receio.

Uns 100 metros depois o Toy parou e continuava a gemer, minha mãe avançava mas sempre com certo receio, até que viu um vulto no chão ao pé do cão. Minha mãe assustada olhou para o lado esquerdo e viu uma mota no chão. Ela correu para ao pé do vulto e foi aí que ela apercebeu--se que era o meu pai que estava estendido no chão.

Minha mãe veio me chamar e ao chegarmos ao pé do meu pai vimos que ele estava gelado. Trouxemo-lo para casa e deitamo-lo na cama e começamos a lhe esfregar os pulsos e a chamar-lhe mas não houve reacção da parte do meu pai.

Ia eu começar a entrar em pânico quando de repente o meu pai abre os olhos e fecha.Ao ver aquela reacção chamamos uma ambulância e levamo-lo para o Hospital. O médico disse que o meu pai tinha tido sorte em ser socorrido. Ele tinha tido uma embolia no coração e nesses casos de 100 sobrevive 1.

O meu pai ficou internado no Hospital Cruz de Carvalho ligado a maquinas entre a vida e a morte mas acabou por sobreviver.


A verdade é que se não fosse aquele cão mesmo sem raça definida o meu pai morria na estrada devido ao meu pai chegar a essa hora da manhã. Ele era forneiro e vinha do trabalho, antigamente o pão era feito á noite.


Eu acredito que os cães são amigos do Homem, e o Toy foi o salvador do meu pai. Ele foi um verdadeiro herói.

Sem comentários:

Enviar um comentário